segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Time do Xone quer tornar os desafios mais atraentes para os jogadores

Diferentemente do PlayStation, que conta apenas com o sistema de troféus para recompensar seus jogadores, o Xbox une suas conquistas fixas de cada jogo a uma série de desafios únicos, que costumam ser alternados de tempos em tempos. Ainda assim, a Microsoft reconhece que essa função adicional vem sendo deixada em segundo plano e acabou se demonstrando pouco intuitiva e subutilizada.


Durante uma entrevista com o podcast The Inner Circle, o diretor de gerenciamento de programa das plataformas Windows e Xbox, Mike Ybarra, afirmou que seu time está buscando novas formas de tornar a experiência dos desafios algo mais social. Além de pensar em maneiras de fazer com que os usuários interajam mais com o sistema, a equipe também quer dar aos desenvolvedores de jogos a oportunidade de torná-lo mais recompensador para os jogadores.
Ybarra admite que não é muito fácil para os donos de um Xbox descobrirem que os desafios existem e, mesmo quando eles os encontram, as recompensas não são claras o bastante. Enquanto uma conquista aumenta sua pontuação geral de forma evidente, o mesmo não acontecia com os desafios. Para o diretor, a ideia é garantir que as pessoas possam se sentir bem sobre os seus feitos e consigam exibi-los para os outros, além de desafiar seus amigos.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário