“Temos uma equipe composta por 20 designers gráficos responsável por ‘criar o visual’ dos Pokémons por conta própria”, detalhou o diretor. “E há um time de cinco pessoas que julgam de fato os designs e determinam quais Pokémons serão incluídos na versão final dos games”. Mas o universo dos monstrinhos não se limita apenas a detalhes estéticos.
“Então (...) vários aspectos são considerados, mas [a equipe] analisa profundamente os personagens para ver onde um Pokémon poderia viver, que tipos de coisas ele poderia comer e quais características particulares serão atribuídas a cada um deles”, revelou o entrevistado. Por fim, Masuda disse que “o processo de criação pode levar de três meses – e, em casos maiores – a meio ano”.
Público-alvo
Além de detalhar a forma de criação de cada monstrinho, Masuda ressaltou que o público-alvo de cada jogo é determinante à definição das estratégias de desenvolvimento dos jogos. “Quanto pensamos em ‘como manter o balanço do jogo e em quais recursos incluir’, sempre consideramos cuidadosamente quem vai de fato jogar os games. São meninas ou meninos, adultos ou crianças? Quando avaliamos isso, tomamos decisões sobre quais recursos incluir e sobre como manter o equilíbrio no jogo”, revelou também o executivo.
Pokémon X & Y será lançado amanhã (dia 12) ao portátil 3DS. E aí, ansioso?
Fonte: VG24/7
0 comentários:
Postar um comentário