Um dos primeiros títulos anunciados para PlayStation 4, inFamous: Second Son foi exibido a portas fechadas para a imprensa no stand da Sony na BGS 2013. Infelizmente era apenas um vídeo de demonstração, mas pelo que vi é possível afirmar que, desde já, a experiência se mostra promissora.
A apresentação foi feita por David Bull, funcionário da Sony, que também forneceu algumas informações sobre o jogo. Para ele, o poder do PlayStation 4 permitiu à produtora Sucker Punch dar alguns passos além do que foi visto nos games anteriores, como construir uma cidade maior.
Antes de tudo, é válido frisar que a cidade do jogo é uma reprodução de Seatle, e promete ser tão viva quanto a real. Além disso, as pessoas que habitam o local vão continuar com suas vidas e conversas normalmente, e é nessas ocasiões que o jogador pode descobrir alguma informação importante.
A cidade, aliás, terá elementos destrutíveis, mas alguns retornarão ao seu lugar posteriormente. Um exemplo: no vídeo demonstrado havia uma grande ossada de dinossauro em uma área aberta. Caso o jogador a destrua sem querer, ela voltará algum tempo depois. Entretanto, outros objetos estarão espalhados para que Delsin, o protagonista, tire vantagem deles apenas uma vez, como barris explosivos.
Poderes para dar e vender
Por falar em Delsin, teremos o controle de um protagonista versátil. Além das correntes nos punhos, o personagem também terá uma variedade de movimentos envolvendo fumaça, como entrar na extremidade de um encanamento para sair na outra e até mesmo se lançar no ar e mergulhar no chão atingindo tudo que estiver ao redor. Ele também poderá escalar qualquer tipo de superfície quando as coisas apertarem.
Segundo Bull, os poderes do protagonista não serão restritos à fumaça. Diferente de Cole, que usava eletricidade, ele poderá drenar as forças de outros personagens (vale lembrar, há vários “mutantes” espalhados pela cidade do jogo), e até mesmo de alguns elementos do cenário e usar tais habilidades em seu favor para avançar.
Por falar em drenar poderes, lembra de Fetch, personagem que foi apresentada em um trailer divulgado recentemente? De acordo com o funcionário da Sony, ele poderá absorver os poderes dela também. Se isso vai afetá-la de alguma forma ou até mesmo matá-la? “Sem spoilers”, respondeu Bull.
Ainda sobre o protagonista, suas ações também vão fazer com que as pessoas o tratem como herói ou bandido. Ajudou alguém que estava em perigo? Será colocado num pedestal. Matou vários policiais e decidiu tocar o terror? Não tenha dúvidas de que elas vão, literalmente, olhá-lo de forma estranha.
PS4: o grande aliado
Pelo visto, a escolha de desenvolver inFamous; Second Son para PlayStation 4 foi acertada. A julgar pelo vídeo exibido, os ambientes estão mais bonitos que nos jogos anteriores (que não eram feios, diga-se de passagem), e é possível notar vários detalhes nos personagens e nos cenários. Entretanto, parte do mérito vai para o DualShock 4, o controle do video game.
Na demo, Delsin precisou seguir até um dispositivo no meio da cidade, erguer a caixa geradora de energia e quebrá-la. Apertar “loucamente” o botão X para isso? Passou longe: você terá que usar um dos dedos no touchpad do controle para erguê-la, e em seguida realizar vários toques para destrui-la. Segundo Bull, essa é apenas uma das opções para o DualShock 4.
Por fim, a grande questão: com todo esse visual, possibilidades e coisa do gênero, o game irá rodar a 60 fps? O funcionário da Sony mencionou que isso algo que não podia responder no momento pelo fato de o jogo não estar concluído, então o jeito é esperar um pouco mais e ficar na torcida para que isso aconteça.
0 comentários:
Postar um comentário