Usuários dos fóruns Reddit e NeoGAF publicaram recentemente uma enxurrada de informações acerca de Titanfall (veja acima supostas screenshots de 9 dos 15 mapas). E não apenas imagens dos cenários de combates e novidades sobre o arsenal das gigantescas máquinas foram divulgadas. Detalhes sobre alguns dos modos de jogo e até mesmo uma pitada de arte conceitual são outros dos dados que pipocam atualmente por toda a internet.
Mas tome nota: a Microsoft ainda não se pronunciou a respeito de todas as informações listadas abaixo. Na realidade, o comentário mais recente da companhia faz referência à narrativa do game. Em entrevista ao site Games, Mohammad Alavi, designer de mapas de Titanfall, disse que o time todo tem trabalhado na forma com que a história será contada. “Mostraremos a trama por meio da perspectiva de primeira pessoa de um jeito já conhecido pelos tradicionais modos single player e multiplayer”, comentou Alavi.
Acompanhe a seguir o que fontes anônimas têm compartilhado com toda a comunidade gamer sobre este tão esperado e inovador jogo.
Mapas
As imagens que abrem esta notícia supostamente exibem detalhes de 9 dos 15 mapas que deverão estar presentes no game. Os nomes dos cenários, na sequência em que aparecem, são os seguintes: Laggon, Colony, Outpost 207, Demeter, Nexus, Colony 2, Airbase, Relic e Fracture. Vale dizer que somente dois mapas estiveram disponíveis aos gamers da Beta aberta – poucos detalhes, dessa forma, podem ser até o momento mencionados sobre os campos de batalhas.
Regeneração
Um recurso similar ao sistema de Prestigie presente em jogos do gênero vai estar provavelmente disponível aos jogadores em Titanfall. Em Generation, os soldados poderão zerar praticamente todas as conquistas e começar a evolução novamente – atingindo a geração, 2, 3, 4 e assim adiante. "Quando você acordar, seu respawn será como um piloto de segunda geração. Você será melhor, mais forte, adquirindo experiências ainda mais rapidamente. Você deseja ir para a geração seguinte?", diz parte da descrição da imagem.
Modos, torres atiradoras e ziplines
Os rumores surgidos nos últimos dias sugerem ainda a existência de 5 modos de jogatina:
- Attrition
- Capture the Flag
- Hardpoint Domination
- Last Titan Standing
- Pilot Hunter
O ultimo modo listado vai exigir dos jogadores a capacidade de captação de pontos durante um período determinado de tempo. A cada piloto morto, uma quantidade de pontos será fornecida aos atiradores. Se soldados controlados por AI (Grunts e Spectres) forem eliminados, o tempo de acesso a um titan será diminuído – o que pode abrir uma larga vantagem na busca por pontuação durante a partida.
Outro dos elementos que deverão fazer parte dos mapas de Titanfall são as Turrets (torres imponentes capazes de abater qualquer titan sem grandes esforços). Essas máquinas ficam geralmente posicionadas no topo de edifícios – o que permite um alcance considerável por parte das metralhadoras do equipamento. Para que as Turrets sejam destruídas, empreitadas conjuntas deverão ser encabeçadas por parte da equipe. Além de fazê-las em pedaços, é possível também reprogramar as Turrets para atacar titans inimigos.
E que tal escorregar pelos campos de batalhas por meio de cabos de aço estendidos de um ponto a outro? Essa parece ser outra das opções que deverão estar disponíveis aos gamers durante as árduas partidas de Titanfall. Ao que parece, as ziplines (ou tirolesas) vão poder ser instaladas pelos cenários, permitindo aos jogadores um rápido e eficaz deslocamento.
Arte conceitual e armas
Parte também deste combo de informações sobre Titanfall, imagens conceituais publicadas pelo usuário “sgtfrankieboy” via Reddit dão uma boa ideia do que esperar por parte do jogo. Além disso, uma suposta lista completa do armamento presente no vindouro FPS foi levada a público por RazorUK, um dos usuários do popular fórum NeoGAF. A seguir, todos os “weapon mods” que deverão marcar presença em Titanfall.
- Iron Sights – vista padrão de “emissão”
- HCOG – 1.85x de zoom holográfico
- Holosight – 2.1x de zoom holográfico
- AOG – 2.4x de zoom holográfico avançado
- 4.5x Zoom Scope – ampliação de visão Mid-range
- 6x Zoom Scope – ampliação de visão de longo alcance
- Extended Magazine
- Extended Clip
Fonte: Reprodução/VisualBounds
- High-Capacity Drum
- Extended Ammo Capacity
- Leadwall – dispara “pelotas” por uma área maior
- Suppressor – reduz ruído e flash do titan
- Enhanced Targeting – acelera o processo lock-on e otimiza rendimento
- Scatterfire – otimiza poder de fogo, mas diminui precisão do R-97 Compact SMG
- Stabilizer – aumenta a precisão ao se olhar para baixo
- Match Trigger – ignora o limite de poder de fogo
- Starburst – Hemlok BF-R 5
Fonte: Reprodução/VisualBounds
- Counterweight – maior precisão de movimentos
- Burst Fire – atira 3 rounds
- Rapid Fire – converte arma para uma semi-automática lançadora de foguete
- Accelerator – poder de fogo aumenta enquanto se atira
- Instant Shot – sem build-up, mas dano máximo é reduzido
- Capacitor
- Mine Field – converte arma para disparador de minas
- Automatic Fire – atira constantemente com apenas um toque de gatilho
- Electric Rounds – causa mais dano a escudos
Fonte: Reprodução/VisualBounds
- Explosive Rounds – causa dano maior a áreas de impacto
- Fast Reload – reduz tempo para se recarregar armas
- Guided Targeting – direciona voo do míssil Archer
- High Density Explosive Rounds – granadas mais poderosas
- Hydraulic Launcher – dispara granadas ao se segurar gatilho
- Impact Fuse – explode a qualquer contato com superície
- Mortar Shots – explosões de marior impacto
- Overcharge – drena poder de escudo e acelera recarga
Fonte: Reprodução/VisualBounds
- Powered Magnets – aumenta poder magnético
- Power Shot – maior dano máximo e mais carga
- Quick Shot – maior dano máximo e mais carga
- Sniper Assist – mostra informações sobre alvo
- Splitter – arcos de energia para alvos direcionais
- Scatter Shot – amplia “cone de fogo”
- Broadside – amplia “cone de fogo”
- Recoil Compensator – reduz recuo de arma
- Rolling Rounds – granadas lançadas com maior precisão
Fonte: Reprodução/VisualBounds
- 8X Zoom
- 10X Zoom
- 12X Zoom
- Automatic Fire Burn Card – arma de fogo rápida
- Semi-Automatic – realiza um disparo por vez
- Splasher Rounds – balas “anti-pessoal”
- Stabilized Warhead – maior precisão, mas tiros lentos
- Tank Buster – misseis mais poderosos, mas mais lentos
- Titanhammer Missile – míssil “anti-devastação titan”
- Twin Slug – detém duas balas e realiza tiros simultâneos
- Match Trigger Burn Card – ignora o limite de taxa de fogo
Fonte: Reprodução/VisualBounds
Mais imagens conceituais podem ser conferidas por meio deste link. Titanfall será lançado no dia 11 de março para PCs e Xbox One. A versão do game para o Xbox 360 deverá chegar às lojas em 25 de março.- FONTE
- REGENERAÇÃO
- VISUALBOUNDS
- GAMES
- NEOGAF
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