Parece que as notas misturadas de Knack e Killzone: Shadow Fall, os dois principais títulos de lançamento para o PS4, não agradaram Shuhei Yoshida, presidente mundial da Sony. O executivo ficou “desapontado” com as análises que deram nota baixa aos games, mas disse que não está preocupado com o impacto que isso terá no lançamento do console.
Knack, game que veio das mãos do engenhoso Mark Cerny, tem ficado na média 50 – 70 segundo o Metacritic, ao passo que o shooter da Guerrilla alcançou degraus ligeiramente superiores com notas entre 60 – 80 de acordo com o balanço do site.
“É decepcionante ver algumas dessas notas baixas. Não dediquei tempo suficiente lendo as análises, mas eu as caracterizaria como misturadas”, disse Yoshida em entrevista ao site GamesIndustry.
O executivo ressaltou que esse é um processo natural e que ainda haverá muitas atualizações para o sistema. “Com esse lançamento [do console], há muitos jogos saindo, então a mídia deve estar muito ocupada para passar rapidamente por todos os jogos, especialmente porque a funcionalidade online não estava pronta até alguns dias atrás. Então temos que observar quanto tempo eles gastaram em determinados aspectos dos jogos e como isso pode contribuir para algumas das notas baixas”, ponderou.
"Não é preocupante"
O próprio Yoshida disse que está jogando todos os games e “curtindo bastante”. “É decepcionante, mas não acho que seja preocupante para o lançamento do sistema. Joguei Knack, Killzone e Resogun e curti bastante todos eles. Estou na minha segunda jogatina de Knack e passando por Resogun numa dificuldade elevada – são jogos que crescem conforme você joga. Estou confiante de que, quando você comprar esses games e jogá-los, vai ficar feliz por ter feito isso”, disse.
No entanto, o executivo admitiu que esperava uma melhor recepção a Knack, game do cultuado arquiteto de sistema Mark Cerny. “O jogo não foi elaborado para atingir certas análises – eu esperava que Knack poderia ficar numa média de 70 para cima, mas quando chequei vi que está em 59-60, então espero que essa média ainda melhore. É um game que utiliza apenas três botões para ser jogado, então não é do tipo que agrada muito aos analistas”, opinou. “É um jogo para ser curtido em família ou com qualquer outra pessoa. Mas prefiro esperar meu julgamento pessoal até ler mais análises”, completou.
Para bem ou para mal, os games chegarão às prateleiras norte-americanas nesta sexta-feira junto com o PlayStation 4, dia 15, quando os consumidores poderão sentir o gostinho de Knack, Killzone: Shadow Fall, Resogun e outros jogos.
- FONTE
- GAMESINDUSTRY
- METACRITIC








0 comentários:
Postar um comentário