Fonte: Divulgação/Nintendo
O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, admitiu nesta semana que o mercado mobile de games está se sobrepondo ao hardware dedicado para jogos. Segundo ele, a empresa continua sem planos de entrar nesse mercado, mas está estudando a possibilidade de como utilizar as soluções mobile em seus negócios.
“A era em que as pessoas jogavam todos os tipos de jogos em hardwares dedicados para isso acabou. É natural que muitas pessoas sintam que é mais conveniente usar dispositivos portáteis, como smartphones e tablets, para passar o tempo”, afirmou durante uma sessão de perguntas e respostas com investidores.
“Partindo desse pressuposto, nós estamos discutindo internamente como nós podemos expandir o uso de smartphones de forma que eles possam ajudar no segmento de sistemas dedicados para jogos”, explicou. “Nós sabemos também que muitos consumidores assistem o Nintendo Direct via dispositivos portáteis. Mais do que ver os smartphones como competidores, nós queremos saber como eles podem nos ajudar em nosso negócio”, concluiu.
Quando perguntado sobre a possibilidade da Nintendo lançar games diretamente para celulares, Iwata afirmou que não há nenhum plano no momento. 
Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? COLABORE COM O AUTOR CLICANDO AQUI!