Fonte da imagem: Reprodução/NY Daily News
Star Wars: Episódio VII tem estreia prevista para dezembro de 2015 e os direitos dos games da franquia da Disney estão nas mãos da Electronic Arts. Mas pode ficar tranquilo: nenhum temido "jogo baseado em filme" será feito pela desenvolvedora sobre o longa-metragem e as duas sequências já anunciadas da saga.
Quem garante isso é o chefe financeiro da EA, Blake Jorgensen, que respondeu esse questionamento durante uma palestra sobre tecnologia. "Nós fizemos jogos baseados em filmes ao longo dos anos e nós queríamos ter certeza de que não estávamos fazendo apenas um game movie", disse o executivo, afirmando que os títulos devem ir além da pura e simples adaptação.
"A beleza da franquia é que ela é tão vasta e profunda que não é necessário se basear em um filme: você pode fazer um jogo que é muito focado no mundo que é criado em torno de Star Wars", argumenta Jorgensen. Para ele, eventos do longa-metragem até podem ser citados e os lançamentos até acabam coincidindo, mas o contrato com a Disney deve ser melhor explorado do que em simples adaptações.
Ao final do discurso, ele ainda revelou que o contrato de exclusividade com a Disney dura até 2023.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? COLABORE COM O AUTOR CLICANDO AQUI!