As vendas representam o ápice de uma franquia. É mais ou menos como time de futebol: se vai bem, tá tudo certo. Se vai mal, começam a brotar críticas de todos os lados. Para bem ou para mal, Call of Duty: Ghosts mal foi lançado e já alcançou a marca de US$ 1 bilhão em vendas em escala global.
O jogo já aparece no topo das listagens da Xbox LIVE, de acordo com a Microsoft, sendo que as sessões de multiplayer já estão congestionando todos os servidores do serviço, mais até do que Black Ops 2 ou Modern Warfare 3 na época em que foram lançados.
O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, se gabou da franquia e esbanjou elogios ao desempenho nas prateleiras. Ousado, o executivo disse que a série é “a maior desta geração”.
“Call of Duty é de longe a maior franquia de consoles desta geração. Mais pessoas jogaram Call of Duty neste ano do que em qualquer outro momento, registrando mais de quatro bilhões de horas de jogatina. Nos últimos 12 meses, Call of Duty: Black Ops 2, incluindo seu conteúdo digital, gerou mais receita do que qualquer outro jogo de console consegue num único ano”, elogiou Kotick em declaração oficial sem necessariamente mencionar os números de Ghosts.
“Embora seja muito cedo para avaliar as vendas de Call of Duty: Ghosts, ele está sendo lançado num momento em que a franquia nunca foi tão popular”, afirmou.
O “midnight open” de Ghosts, evento em que algumas lojas do mundo abrem meia-noite para iniciar as vendas de um produto, ocorreu em mais de 15.000 lojas no mundo inteiro – inclusive no Brasil. A GameStop, uma das maiores redes de games do varejo norte-americano, disse que “esse é o título com mais pré-vendas da próxima geração até o momento” (visto que o jogo saiu também para PS4, Xbox One e Wii U).
Call of Duty: Ghosts foi lançado na última terça-feira, dia 5 de novembro, e está disponível para PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One, Wii U e PC.
- FONTE
- ASSESSORIA/ACTIVISION








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