O sistema de transmissão de jogos por streaming Twitch ficará bem mais rígido no controle de conteúdo exibido publicamente. O serviço fez uma série de postagens no Twitter afirmando que é proibido mostrar ou falar de conteúdos não relacionados aos jogos em exibição – e quem desrespeitar isso terá o canal fechado e será banido do programa.
A atitude é compreensível: com o uso da câmera PlayStation Eye e do jogo The Playroom, é possível fazer transmissões que exibem os jogadores e a sala onde está o console. Mas o que deveria apenas incentivar jogatinas divertidas acabou virando palco para conteúdos sexuais.
Vários relatos já foram recebidos pelo Twitch. Um usuário chamado “Darkcobra12”, já banido, teria mostrado a parceira completamente nua durante uma transmissão – e ela parecia estar inconsciente. Já um membro do fórum Reddit alega ter aberto um canal aleatório do serviço e visto um casal mantendo relações sexuais em um sofá.
Não escapa nada
O problema é que o Twitch está banindo muitos canais que não mostravam conteúdo ofensivo no The Playroom, mas que agora vão contra a política de exibir apenas algo relacionado a jogos. Comentários pesados, como xingamentos e palavras mais explícitas, também estariam resultando em banimentos.
A Sony ainda não se pronunciou sobre o caso, mas são duas as possibilidades: deixar que o Twitch aumente o controle para ver se o número de conteúdos sexuais cai ou, como medida drástica, cancelar as transmissões da The Playroom pelo serviço.
- FONTE
- GAMINGREVOLUTION
- IMAGENS
- SONY,TWITTER








0 comentários:
Postar um comentário