Titanfall representa um passo bastante arriscado fora da linha normalmente respeitada pelos FPS (tiro em primeira pessoa) mais consagrados. Afinal, juntamente com a tradicional chuva de tiros, há ali também mechas e inúmeras possibilidades de saltos, giros e até andanças na parede — configurando uma espécie de parkour futurista armado até os dentes.
Na verdade, a proposta é tão distinta que mesmo a Respawn ficou receosa em apresentá-la ao público — sobretudo quando se considera que grande parte da equipe do estúdio é egressa da Infinity Ward, uma das envolvidas com a série Call of Duty. “Eu acredito que, hoje, nós possuímos bastante espaço para desenvolver novos projetos — o momento é excelente”, diz a gerente de comunidades da softhouse, Abbie Heppe, em entrevista ao site Ausgamers.
“Entretanto, antes da E3 [Electronic Entertainment Expo], nós estávamos sentados lá, e ninguém fora do estúdio conhecia o jogo — isso foi um tanto quanto assustador.” Heppe diz que o período pré-revelação ficou ainda mais tenso quando as informações começaram a vazar. “(...) Eu lembro de conferir os primeiros comentários, e as pessoas diziam coisas como ‘Eles estão fazendo um jogo de mechas? Isso parece estúpido; eu não quero isso’.”
Veteranos da Infinity Ward com uma nova proposta
Conforme mencionado acima, grande parte do alvoroço criado em torno de Titanfall se deve ao fato de boa parte dos escalões da Respawn ser ocupada por ex-funcionários da Infinity Ward — os quais deixaram a desenvolvedora no famoso êxodo liderado por Vince Zampella e Jason West. Isso gera certa expectativa, é claro. Expectativa relacionada a Call of Duty, bem entendido.
“Eu acredito que muitos jogadores esperavam que nós fôssemos fazer mais ou menos a mesma coisa, só que no espaço”, disse Heppe ao referido site. “Quando as informações começaram a vazar, cobrindo coisas como movimentos parkour e caminhadas na parede — que realmente são as minhas partes favoritas —, começaram a surgir diversos comentários do tipo ‘nossa, isso vai ser terrível’.”
A executiva lembra que o desafio final foi levar o game para o palco da E3, “tentando mostrar entusiasmo”, embora ninguém soubesse qual seria, exatamente, a reação do público. “Passado isso, tem sido bastante recompensador ver como as pessoas, de um modo geral, abraçaram a ideia. Mas, no início, assustou bastante.”
De fato, Titanfall tem se dado bem tanto entre o público quanto entre a crítica especializada (clique aqui para conferir uma das prévias do BJ). O game deve chegar às prateleiras no início de 2014, com lançamentos previstos para PC, Xbox 360 e Xbox One.
Fonte: Ausgamers
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