“Ninguém se lembra do atraso no lançamento de um jogo, mas, caso ele chegue ao jogador com problemas, certamente isso nunca será esquecido”. A frase anterior é de Colin Graham, diretor de arte e animação envolvido diretamente no projeto do game Watch Dogs.
Ele foi o apresentador de um vídeo de gameplay inédito do jogo na última semana, durante o NVIDIA Editor’s Day, evento realizado na cidade de Montreal, no Canadá. O título, que figurava na lista dos mais aguardados de 2013, foi adiado para 2014 pela Ubisoft, que alegou precisar de mais tempo para “polir os gráficos e entregar uma experiência memorável e sensacional”.
E como será essa experiência?
Em Watch Dogs o jogador controla Pearce, um assassino com habilidades de hacker. Por conta disso, basta apenas um celular em suas mãos para que ele tenha acesso a uma série de dispositivos da cidade de Chicago, nos EUA, utilizando-os a seu favor enquanto dá vazão às suas ações no mundo do crime.
Claramente inspirado em GTA, Watch Dogs apresenta um (belíssimo, diga-se de passagem) grande mundo aberto para exploração. Essas possibilidades de interação com a infraestrutura da cidade acabam se tornando o personagem principal do game e cativam o jogador ao menos em um primeiro momento.
Ainda não está pronto, mas...
Em todos os momentos em que estivemos presentes no NVIDIA Editor’s Day, os representantes da Ubisoft fizeram questão de deixar claro que o título ainda não está finalizado. Por conta disso, analisar elementos gráficos e mesmo técnicos da jogabilidade apresentada no vídeo não vem ao caso, ao menos por enquanto.
Por outro lado, basta acompanhar alguns minutos do gameplay para perceber que estamos diante de um título com um potencial muito grande de entrar para as listas de melhores do ano. Criativo, Watch Dogs busca centralizar em um smartphone – algo muito próximo da vida real do jogador – ações inimagináveis, como interferir em câmeras de segurança ou controlar sistemas inteiros de iluminação de uma região da cidade.
Ouviu uma música enquanto estava andando na rua e gostou dela? Sem problemas. Um “app” no celular de Pearce é capaz de identificar qual canção está tocando e, imediatamente, adicioná-la às sua playlist para que possa ser ouvida na íntegra no carro.
A variedade de armas e trajes é outro detalhe que deve agradar aos jogadores. Como na vida real, basta entrar em uma loja, escolher o que deseja levar para casa e efetuar o pagamento no caixa (ou roubar tudo, afinal você é um criminoso impiedoso).
Live gameplay com gostinho de quero mais
O vídeo de gameplay apresentado mostra o personagem Pearce entrando em uma loja para comprar armas, adicionando músicas ao seu smartphone e dirigindo veículos em alta velocidade pelas ruas de Chicago. Depois de um encontro com um Jordy, um possível sequestrador, Pearce encara uma batalha contra diversos inimigos.
Nela, ele precisa utilizar vários aspectos do seu conhecimento, deslocando o ângulo de visão de câmeras de segurança, controlando a iluminação do local e abrindo portas eletrônicas enquanto, é claro, dispara tiros para todos os lados. O resultado, inegavelmente, impressiona e nos deixa esperançosos para o próximo ano. Se a espera vai valer a pena, isso é algo que saberemos somente em 2014.
Watch Dogs será lançado para PC, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e Wii U em abril de 2014.
O JT viajou a Montreal, no Canadá, para o NVIDIA Editor’s Day a convite da NVIDIA.
0 comentários:
Postar um comentário