terça-feira, 10 de setembro de 2013

Cerca de 70% dos donos do console Ouya não compraram jogos [atualizado]

Fonte da imagem: Reprodução/Ouya
Em entrevista ao site The Verge, Julie Uhrman, CEO do Ouya, disse que 27% dos donos do console indie compraram algum jogo no último mês. “Esses números vão aumentar conforme mais consoles forem comprados”. A intenção de Uhrman é, também, popularizar a plataforma. “Queremos atrair mais desenvolvedores”, disse a executiva.
Ouya é um console independente (conheça-o aqui). Atualmente, cerca de 20 mil criadores de jogos desenvolvem títulos para a tal plataforma. “Acredito que até o final deste ano alguns deles [desenvolvedores independentes] contarão a nós que ganharam mais de um milhão de dólares com o Ouya”, comentou, em tom otimista, Uhrman.Parece exagero? Pense com cuidado e analise, por exemplo, o caso de Thorson. O jogo TowerFall (veja o trailer abaixo), desenvolvido por Matt Thorson, custa cerca de US$ 15. Até o momento, aproximadamente 2 mil downloads do jogo foram feitos. E quanto Thorson faturou? Algo em torno de US$ 21 mil (mais de 40 mil reais...) - confira mais informações acerca dos resultados de outros títulos criados para o Ouya clicando aqui.
O Ouya foi lançado em junho e pode ser comprado por 99 dólares. Acompanham, junto ao console, um controle e mais de 170 jogos em versões demo – como Final Fantasy 3, título clássico desenvolvido pela Square Enix. E mais: este video game indie conta, ainda, com emuladores de games lançados para os nostálgicos Nintendo 64, Super Nintendo, Commodore 64, NES, Game Boy, Atari 2600 e Nintendo DS.
Fonte: The Verge e Destructoid
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário